A situação que vou lhe contar agora é simplesmente inusitada. Uma experiência de outro mundo, capaz de causar impacto em qualquer um.
Pensa bem: você consegue imaginar que em um dia comum, igual a outro qualquer, possa ir ao terminal de ônibus recarregar seu cartão de bilhete único e descobrir que possui um saldo bastante farto, muito maior do que aquele que realmente deveria estar disponível?
Foi isso o que aconteceu com um estagiário de radialismo em São Paulo. Ele foi a um terminal em Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, para efetuar a recarga do cartão que utiliza todos os dias para ir ao trabalho. E imagine a surpresa quando olhou o visor e da máquina e constatou um saldo milionário de recarga: nada menos que R$12.779.650,20 (doze milhões, setecentos e setenta e nove mil, seiscentos e cinquenta reais e vinte centavos)!
1. Os fatos
Quando se dirigiu ao terminal e tentou efetuar a recarga, Alex Lee (21 anos) se surpreendeu e imaginou ter ocorrido alguma falha de sistema quando finalizou a operação, o que segundo ele foi o motivo para nem sequer dar importância ao fato. Ele se dirigiu para o ponto e apanhou outro ônibus. A idéia era tentar efetuar a recarga em outro local depois, quando lhe fosse possível. Como ainda tinha algum dinheiro de saldo no cartão, ficou despreocupado.
2. Cartão bloqueado
Mas quando precisou pagar outra passagem, na volta para casa, uma nova surpresa: o cartão estava bloqueado. Isso mesmo! Bloqueado! Ele não podia utilizar sequer o saldo que já estava disponível em seu cartão antes do acontecido. Por alguma razão desconhecida, o cartão do estagiário foi inutilizado. O que fazer?
3. Conversa com a atendente do terminal
Diante dessa situação, Alex se viu obrigado a ir novamente ao terminal e ver o que estava acontecendo. Ele precisava utilizar seu cartão todos os dias para ir trabalhar e ele não podia simplesmente estar bloqueado. À atendente ele contou o que havia acontecido e ela fez o procedimento padrão: pediu seu cartão para analisá-lo e ver se descobria o que estava acontecendo, pois se tratava de uma situação atípica. Segundo o jovem, ela olhou para ele espantada, sorriu e disse que ele teria que ir à SPTrans porque seu cartão estava apresentando um saldo superior a 12 milhões de reais! De acordo com ele, ambos ficaram se olhando sem reação, ele de um lado e ela do outro.
A atendente afirmou a ele que o seu cartão havia “sugado” todas as recargas disponíveis naquele terminal, o que fez com que ele ficasse ainda mais espantado.
4. Ida à SPTrans
O jovem foi então à SPTrans e informou sobre o ocorrido. Lá seu cartão foi inspecionado e constataram onde estava a falha: ocorreu um problema técnico muito raro durante a recarga do cartão de Alex e, segundo a companhia, a recarga de 12 milhões nunca aconteceu.
O cartão de Alex foi recolhido para inspeção e a SPTrans assegurou que, quando for devolvido, lhe serão restituídos todos os créditos perdidos durante o período de apuração do caso.
Alex afirma que o final da história não será tão empolgante quanto o início, porque ele não terminará com um saldo de 12 milhões em suas mãos. Mas foi ao menos o enredo de uma boa história para contar aos parentes e amigos.
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